Monday, March 31, 2008

Casa da Virgem Maria + Efesus

KUŞADASI, 01 de Fevereiro de 2008


- Casa da Virgem Maria: "...historiadores contam com fortes indícios que durante o século 18, o papa Benoit XIV defendeu que o apóstolo João teria conduzido Maria à Ásia Menor entre os anos 37 e 45d.C. lá, (apos a morte de Jesus Cristo) e ela teria passado o resto de sua vida. Outro indício seria o próprio túmulo de São João, que acredita-se estar enterrado em Éfesus, sob as ruínas da basílica que teria sido construída em sua homenagem pelo imperador bizantino Justiniano, no século 6. Éfesus também possui a igreja mais antiga do mundo dedicada à Virgem Maria. "
Essa é a imagem que tem no caminho pra casa da Santa. E a casa, que hoje virou uma capela, quando chegamos tinha acabado de começar uma missa.

Continuamos o caminho. Fomos para Efesus. Que é o maior sitio arqueológico do mundo, pela sua extensão. Foi uma das grandes cidades dos gregos jónicos na Ásia Menor. Alexandre, o Grande, a libertou em 334 a.C. Pesquisas revelam que Éfeso já se era centro urbano antes do ano 1000 a.C. Em Éfeso que existe um dos maiores teatros do mundo com capacidade para 20.000 espectadores. Durante os séculos VII e VI a.c. Éfeso é um dos berços da filosofia. A cidade foi dedicada a Ártemis, a deusa da fertilidade. Como é comum em praticamente todas as cidades ao redor do mar Mediterrâneo, também Éfeso acumulava em sua tradição traços religiosos orientais, egípcios, gregos, romanos e do judaísmo. Com o surgimento do cristianismo, foi uma das primeiras cidades cuja pregação dos apóstolos alcançou. São Paulo, que vinha de Tarso, viveu três anos em Éfeso, fundou a primeira das sete igrejas recordadas no Apocalipse. São João morou com Nossa Senhora em Éfeso e, aqui escreveu o seu Evangelho. Em 100 d.C. foi sepultado nesta cidade e Justiniano mandou construir uma basílica sobre a sua tumba.

Entrada de Efesus.
No meio do caminho encontrei um coraçao. Fe, te amo muito! Só lembrei de você! s2




Rua dos Coretos. Tem esse nome, porque quem mais passava por essa rua, que era uma das principais da cidade, eram os Padres Coretos, levando madeira de um lado para o outro.
Templo de Adriano.
A Biblioteca De Celso. Essa ão é a original. É só uma cópia. As peças da original estão guardadas no museu de arqueologia de Efesus em Kuşadası. Essa versão, foi construida por mais de 5 mil arqueólogos em 7 anos.

Pequeano Teatro, com capacidade para 1500 pessoas. Usado para espetaculos, concertos e por representantes da Polis.

2 comments:

Anonymous said...

Hi Rafaella,

How are you and how was the day?

Excellent Information!! If you would like to see more great Tips & Information follow me..........
Discount London Hotels Information
Paris Hotels Information
Best Investment Advice | Online Investment Information
Washington Hotels Information
Meet New Peoples with Free Online Dating Tips
Online Dating Tips
Internet dating advice, safe dating advice
Web Hosting Resources Central
Advertising tips | Effective advertising techniques
Online Casino Games so, please suggest me perfect way to traffic on my websites.

Best Regards,
Travel

Anonymous said...

Great weblog right here! Additionally your web site rather a
lot up fast! What web host are you the use of? Can I am getting your associate link
for your host? I desire my website loaded up as fast as yours lol

Feel free to surf to my weblog - bmi calculator