Saturday, March 8, 2008

Hağia Sophia

A Igreja de Santa Sofia foi construída na então Constantinopla, por volta de 360. O layout e decoração são típicos de uma Igreja da era bizantina. Depois da tomada de Constantinopla pelos Turcos em 1453, Santa Sofia foi transformada em uma Mesquita e foram adicionadas a ela quatro minaretes (torres altas). Santa Sofia passou por muitas reformas e também sofreu danos por causa de vários terremotos. Hoje ela não é nem uma igreja nem uma mesquita e sim um museu. Na visita se tem uma sensação bem clara da mescla de religiões em suas decorações e afrescos.
Fiz uma pequena troca, depois de ter ido na Hağia Sophia fomos para o Bosforo e depois de ter ido ao Bosforo, fomos para um shopping em Istanbul. Nossa encontrei com a loja-restaurante Rainforest la!! Mesma que tem em Orlando- FL. Muuuuuuito linda!!! Muito ecologica, e tropical!! As mesmas coisas que a de Orlando, so que maior, muito mais aconchegante e muito linda! Nunca mais vou esquecer! Tinha ate caipirinha no menu!!! haha...

Nada de novo ir a um shopping, mas foi legal ter encontrado Rainforest "sem querer". Aos que ja tinham ido para Orlando -FL tambem se encantaram com a lojinha! =)