Tuesday, May 6, 2008

Bem vindo ás diferenças!

Ainda me encontro ouvindo músicas brasileiras e as internacionais. Não as turcas, como deveria. Será que quando eu voltar para o Brasil irei escutar essas tais? Será que irei ficar pensando na Turquia, como penso no Brasil, quando estiver passeando pelas ruas de lá? São perguntas que me faço algumas vezes...
É, hoje me encontro numa outra divisão. E ao tempo que consigo encontrar as minhas idéias de um certo ponto de vista e de certa lógica, penso que não estou tão mudada assim. Acho que a Turquia fez a minha cabeça abrir de várias formas. Não imaginei que veria coisas tão desiguais, um povo tão dissemelhante, hábitos e culturas tão modificadas. Sem falar da língua, difícil e diferente, mas o prazer começa aumentar quando voce começa a aprender e se interessa pela tal. É, o mundo é cheio de diferenças, e isso torna-o muito mais agradável.
É legal saber que o mundo é diferente e que nem todas as pessoas pensam de acordo com você. Que existe mais de uma religião no mundo, e em algumas religiões pessoas acreditam que usar burca é uma forma de proteger seu corpo, não expondo-o para se preservar. Outros ainda, não olham para mulheres, creem que seu Deus castigará-os se olharem. Mas ao mesmo tempo que isso acontece, creio eu que todos nós respeitamos e louvamos ao mesmo Deus.
Foto abaixo: Tha (Rj), Ju(PB), Gabi(PE)

China.
Beau(Tailandia), Stefanie(Alemanha)
E a primeira foto...Gente do mundo todo na Turquia. \o/

No comments: