Friday, November 16, 2007

I am trying...

É vivendo e aprendendo, construíndo a sua vida que você percebe o valor das coisas, e quem são seus verdadeiros amigos, porque esses, mesmo longe estarão por perto.
Você aprende que sua família é o lugar mais sagrado, as pessoas da sua família são as que mais te amam e percebe o quanto elas são especiais.
E você nota que quando está sozinho não é bem a pior coisa que poderia ter acontecido, e você tem que parar com essa mania de ficar chorando pelos outros ou por problemas pequenos, ou querer que alguém resolva-os por você, pois acredite: isto NÃO acontece. Você mesmo precisa "regar seu jardim e plantar novas sementes". Com suas próprias mãos. Você precisa fazer isso.
E depois de um tempo você percebe que isso foi a melhor coisa que você fez, e vai ficar orgulhoso porque foi um mérito seu e não de alguém.
Sozinho ou não, mas sempre de cabeça erguida, você começa a perceber que errar não é tão "humilhante" e que ficar em segundo lugar às vezes é tão bom quanto o primeiro e pode até se orgulhar disso.
Começa a não se importar com os outros e vai querer ficar perto só das pessoas que gostam de você.
Tomar aquela chuva, ficar pra fora de casa, pegar onibus errado e parar la no fim do mundo, comer a comida fria, frequentar uma escola com pessoas diferentes(e algumas estupidas), ser rotulado e "mangado" de diversas coisas, ficar sem tomar banho porque acabou a água, ter que subir de escada no último andar porque o prédio está sem energia, levar broncas e mais broncas dos seus pais, brigar com seus amigos, familia e namorado...Pode parecer dificil no começo, tanto que você sente vontade de desistir...mas aí voce pensa: "Porra voltar e levar aquela vidinha de rotina de antes? ta pra mim nao!"
Você se acostuma com esse novo mundo, porque voce é capaz e começa a perceber que é muito bom sair la da sua antiga vida e começa a ver o que é o Mundo com seus próprios olhos e dizer pra você mesmo: Cara é muito foda ser intercambista!

3 comments:

Marcos said...

Olá minha querida!
Yes, you are learning... and that´s it! We will be always learning, here, there, everywhere. A consciência disso que nos faz felizes e aprender a silenciar, a não "nos gastarmos" com o que não vale a pena, a proferir palavras perdidas ou esbravejar contra paredes malvadas... tudo isso faz parte do nosso seguir-construir-melhorar, um dos motivos porque voltamos à amada Terra.... e eu estou orgulho de você . Sim, de você porque é do velho/novo você que eu tenho orgulho, das conquistas e das vitórias internas. A frase é 'to keep going' Rafa, always and all the time. We´re not here to stop or be under a tree for the rest of our lives. We are here to grow and realize the meaning of our lives, the meaning that the holy Father prepared to us before we came and to be part of all the system that teache us about the evolution of the character and the way things must be done and constructed (o caminho correto, não o distorcido ou enganador). Pela dor e pelo amor, você está indo, cada dia um centímetro, um quilômetro, conforme as jogadas do destino e da sua vida em particular. E nós estamos felizes, orgulhosos... porque sempre vimos a Rafa do Futuro, a Rafa lá na frente... descascada da inocência que não nos torna fortes ou felizes, mas repleta da inocência e da consciência que nos qualifica como filhos e nobres de uma vida de crescimentos e conquistas...isso sim vale a pena!
And this is what makes me happy....
Beijos e Forças, Marcos.
ps. "may the force be ALWAYS with you young skywalker..."

Eugênia Pickina said...

minha querida filha,
oh, yes! Eu senti a sua dor/descoberta. Crescer, no início, é uma dureza. Mas, logo você percebe a delícia do aprendizado, as oportunidades da autonomia, do caminho, longo, a percorrer. E você não quer voltar. Sim, não faria sentido, porque aprender a se cuidar é mágico, é rico, é válido. A força criativa que trazemos em nós precisa ser usada na conquista do processo de gerir a si mesmo, resolver os problemas... Sim, estou/estamos (eu, o Marcos, os meus pais, o Beto...) orgulhosos da sua luta como intercambista, que não é fácil: país novo, família estranha, gente estranha, a diversidade, o outro, o estranho, o desconhecido - que assusta e reclama paciência, astúcia, inteligência EMOCIONAL, rara, razão, lágrimas, coragem, poesia, sonho, crença, prece... Estamos orgulhosos e confiantes, pois sabemos de sua essência-CORAGEM, seu talento para seguir em frente... Errar? Só aprendemos assim... Siga em frente. Você tem nosso amor, nossa prece, nosso vibrar... E sua vida, depois disso, eu sei, nunca mais será a mesma... É lindo ver você em busca de si mesma...
Beijos. Todo meu amor... E conte. O blog tem esse sentido: ser gerido na inspiração do dia, que muda, pois a vida é mudança, é devir...
Cuide-se sempre.

roxy said...

Hi friends,

How are you and how was the day?

Excellent Information!! If you would like to see more great Tips & Information follow me..........
Discount London Hotels Information
Paris Hotels Information
Washington Hotels Information
Best Investment Advice | Online Investment Information
Meet New Peoples with Free Online Dating Tips
Online Dating Tips
Internet dating advice, safe dating advice
Web Hosting Resources Central
Advertising tips | Effective advertising techniques
Online Casino Games so, please suggest me perfect way to traffic on my websites.

Best Regards,
Travel