Tuesday, October 23, 2007

Meu aniversário!

Hello Everybody!!! Bom, hoje foi um dia meio triste, pelo fato da minha host family esquecer do meu aniversário, mas sim sou brasileira forte que esquece tudo lol
Saudade do brasil, isso é foda, mas vou aproveitar aqui, minha Turquia amada!
Cheguei de viagem domingo, Capadócia, eu tinha feito um breve resumo no meu caderno, mas eu perdi isso e agora vou contar o resumo que eu fiz...beeem resumido mesmo, vamos lá!


Porque o nome Capadócia? Ninguem sabe o porque, vou explicar!As invasoes começaram em 1200 a.C. e o Estado Hitita foi queimado e destruido. Depois da queda do mesmo foram formandos os Ducados na Anatolia que ficou muito tempo sem soberano. No séc. VIII a.C. Os Frigios (na Europa chamados de Beyus ou Birgs), que tem uma reputaçao por sua criaçao de cavalos, tomaram o poder da Anatólia Central. Depois deles a Capadócia foi ocupada durante um periodo pelos Medes e por volta do séc. VI a.C. (547) os Persas conquistaram toda a Anatólia e administravam a mesma através do sistema de provincias que eram administradas pelos governadores Khşatrapa aos quais os gregos da antiguidade davam nome de Satrapas. Os Satrapas estavam subordinados ao grande reino. Eles pagavam os impostos anualmente com cavalos, ouro e "Talents" de prata. Deram a Capadócia, o nome de Katpatoukia, que significa em lingua persa: "o país dos belos cavalos". (The land of beautiful horses).

A história da Capadócia começa no momento em que o homem se mudou pra lá pela primeira vez, a milhões de anos atrás, três vulcões da região central da Turquia tinham atividade intensa, todo seu magma se espalhou por uma vasta região e com o vento, a chuva e o sol essas rochas tomaram formatos inacreditáveis, algumas como suspiros, outras como casas, diversas formas que parecem terem sido feitas por humanos! Muitas recentes civilizações viveram ou usaram kapadokkia como refugio! Mas o mais interessante é que essas rochas tem uma consistência e coloraçao diferentes, amarelas, rosas, marrons ou brancas, elas foram escavadas com facilidade e dentro delas foram contruidas igrejas (pelos bizantinos) casas (pelos persas e bizantinos) e além de refugios feitos por cristãos, e as inacreditáveis cidades subterrâneas (construídas pelos romanos) que vao ate 15 andares para dentro da terra.... passeio inacreditável, túneis e mais túneis.... realmente uma cidade escavada e muuitoo bem refrigerada...foi inacreditável visitar um lugar onde a história geológica e humana esta viva, onde civilizações viveram, onde o cristianismo tomou forças se escondendo em cavernas.
Viagem tudo de bom, lugar lindo, paisagens inacreditáveis que por mais rápido que passamos em alguns lugares deu pra sentar e pensar: caralhooo eu to na Turquia!

seguem ai algumas fotos...texto meio rápido, editado com pressa e sem acento, mas ta valendo!
meu aniversário today! =)